terça-feira, julho 15, 2008

Bibliotecas escolares mostraram trabalhos

"III Mostra Concelhia decorreu na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
Bibliotecas escolares mostraram trabalhos
O auditório da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro recebeu a III Mostra Concelhia de Bibliotecas Escolares. A iniciativa, promovida pelo Centro de Formação de Azeméis (Cenforaz), mostrou aos oliveirenses toda a envolvência e empenho das várias equipas de bibliotecas escolares (BE) existentes no concelho.


Vera Tavares

O espaço da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC) ficou bastante colorido e atraente para todos os jovens que quiseram visitar esta exposição. Todos os trabalhos expostos foram a conclusão de vários esforços e de muito empenhamento dos coordenadores, docentes, alunos e toda a comunidade escolar dos vários agrupamentos do concelho.
Gracinda Leal – vereadora responsável pela BMFC – deu as boas vindas a todos os docentes, coordenadores e representantes dos agrupamentos escolares oliveirenses. “É com muita satisfação que a Biblioteca Municipal acolhe a última mostra concelhia de bibliotecas escolares promovida pelo Cenforaz. Aproveito a oportunidade para agradecer o excelente trabalho que o Cenforaz tem desenvolvido. Congratulo, também, a equipa de apoio das bibliotecas escolares que tem desenvolvido uma relação excelente com a equipa da BMFC”, sublinhou Gracinda Leal.
Já Albino Martins – vice-presidente da Câmara Municipal – considerou que “esta mostra é mais uma satisfação. Tem que se reconhecer, pois com o final de ano o cansaço já é algum e é gratificante ver que ainda há um fôlego para apresentar um trabalho de grande nível como este. Agrada-me saber que tem vindo a melhorar de ano para ano. O atraso que tínhamos em por a funcionar as BE’s em condições fez-nos perceber que era uma prioridade”, salientou Albino Martins.

Cenforaz com papel importante
Elisabete Carvalho – coordenadora da BE’s – admitiu que tudo isto foi possível devido ao empenhamento do Cenforaz, em especial destaque de José Rosa.
“Quem mostrou caminho foste tu, José Rosa. Foste tu há uns anos atrás que nos iluminou. A luz da BE’s começou por ai. Esta mostra não é nenhuma novidade, a novidade, é sim o empenho de todos vós”, frisou a coordenadora BE’s.
Elisabete Carvalho foi mais longe e admitiu que as parcerias entre a Câmara Municipal, Cenforaz, Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e, ainda, os conselhos executivos têm sido pedras basilares."
FONTE: Correio de Azemeis

Sem comentários: