terça-feira, março 11, 2008

Famalicão: Seis mil livros da biblioteca de Eduardo Prado Coelho (1944-2007), com sala própria

"Mais de seis mil volumes de obras pertencentes à biblioteca de Eduardo Prado Coelho (1944-2007), doados à Câmara de Famalicão, já chegaram à Biblioteca Camilo Castelo Branco, onde ficarão numa sala com o seu nome, disse hoje fonte autárquica.

Luís Paulo Rodrigues, do Gabiente da Presidência adiantou que "neste momento fazem-se os últimos preparativos para a inauguração da Sala Eduardo Prado Coelho, a 15 de Março, pelas 18:00.
A cerimónia irá decorrer no âmbito do Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Famalicão - Famafest`2008 e contará com a presença dos familiares mais próximos do escritor, crítico e ensaísta falecido em Agosto.
Eduardo Prado Coelho foi uma das personalidades homenageadas com a Pena de Camilo, distinção que lhe foi concedida na edição de 2007 do Famafest, apesar de nunca ter tido a oportunidade de receber o prémio.
Os técnicos da Biblioteca Municipal estão a fazer a inventariação das obras doadas e a primeira conclusão a que chegaram é que a colecção irá ultrapassar bastante os seis mil volumes inicialmente previstos. [...]"
Fonte e noticia completa:

Sem comentários: