quarta-feira, agosto 06, 2008

Guimarães 'lança' filme e livrarias

"Livros. Editora vai abrir livrarias na Biblioteca Nacional e CCB em BelémFilme '
A Corte do Norte' de João Botelho estreia com lançamento do livro Depois de relançar o Dicionário Imperfeito no início de Junho, quando reabriu a livraria da Rua da Misericórdia renovada e remodelada, a Guimarães Editores lançará em Novembro o 2.º volume desta série dedicada a Agustina Bessa-Luís, com a obra A Corte do Norte.
A data coincidirá com a estreia do filme, baseado no livro da escritora, e conta com realização de João Botelho e produção de António da Cunha Teles.
"Queremos fazer uma festa com a apresentação conjunta em Novembro, do filme e do livro, mas ainda não sabemos a data", revelou, ao DN, o director editorial da Guimarães Editores, Miguel Freitas da Costa, adiantando que é intenção da editora republicar toda a obra da escritora Agus- tina Bessa-Luís, "que conta entre os 50 e 60 volumes, entre romances, livros, e outros".Estratégia para as livrarias
Duas novas livrarias abrirão em Setembro (Biblioteca Nacional) e em Outubro (a do Centro Cultural de Belém), disse Miguel Freitas da Costa. Na Biblioteca Nacional a livraria ficará à entrada, concentrando, além dos seus livros, os da biblioteca, e os de instituições como Gulbenkian, Imprensa Nacional e outros editores institucionais, "difíceis de encontrar porque estão sempre dispersos". No CCB a livraria, com catálogo sobre temas de cultura, ficará no local onde hoje é a loja do CCB."

Sem comentários: