quarta-feira, novembro 19, 2008

Moscovo acolhe Segunda Semana da Língua Portuguesa

"Moscovo vai assistir entre 24 e 28 de Novembro à Segunda Semana da Língua Portuguesa, iniciativa das embaixadas de Portugal e do Brasil na Rússia, que irá decorrer na Biblioteca de Línguas Estrangeiras.

A abertura da semana será feita por Guilherme d´Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, que dará uma palestra sobre o tema «Criação contemporânea e culturas de língua portuguesa».

No dia 26, o professor Rui Coimbra Gonçalves apresentará a comunicação «Vieira, os gentios e o Brasil», e o maestro João Tiago irá abordar as relações musicais luso-russas.

No dia 28, Pedro Patrício, director da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal na Rússia, falará do «Relacionamento entre Portugal e Rússia - investimento, comércio e turismo».

No mês de Dezembro, o grupo de música portuguesa Micro Audio Waves participa, como convidado, na abertura do Festival de Dança Contemporânea Russa.

No próximo ano, continuando a tradição, está prevista a realização de vários concertos com vista a divulgar compositores portugueses em Moscovo e São Petersburgo."
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=359511

Sem comentários: