segunda-feira, maio 15, 2006

2º. Congresso Internacional de Arquivos, Bibliotecas, Centros de Documentação e Museus

Tema Geral: Compartilhando o Conhecimento: o acesso sem fronteiras
Local: Memorial da América Latina - São Paulo – SPWORKSHOPS Horário: 9h –16h (inscrições das 8h-9h para aqueles que não fizeram antes).
Nota: inscrições nos dias 25 ou 30 de junho de 2006 estarão sujeitas a existência de vagas. Pré – Congresso - dia 25 junho de 2006 (domingo)
1. Software DSpace: criando repositórios institucionais – por MiguelÁngel Márdero Arellano, IBICT (Brasília)
2. Normas e práticas para digitalização de documentos públicos, por Alex Ricardo Brasil (TRE, São Paulo) ( horário: 9 – 13h)
3. Competência em Informação, por Regina C.B.Belluzzo (USC, Bauru)Pós – Congresso – dia 30 de junho de 2006 (sexta – feira)
4. Metadados para Coleções Digitais, por Márcia Lei Zeng (KentUniversity, Estados Unidos)
5. FRBR – Requerimentos Funcionais para Registros Bibliográficos deRecursos de Informação, por Patrícia Riva (Macgill University, Canadá)
6. Melhores Práticas para Preservação e Conservação, por Marie-Thérèze
7. Conceitos e Aplicações do Mundo Open (OAI, Open Acess, Open URL,DOI, Open Source) para a integração de recursos informativos eletrônicos, porNicholas Cop (Especialista em Tecnologias de Informação e Comunicação, Estados Unidos)
Taxa da inscrição: R$ 35,00 (para inscritos no 2º. Congresso INTEGRAR)
R$ 150,00 (para não inscritos não congresso)
Número de vagas: 50 a 100, dependendo do workshop.
COMO FAZER a INSCRIÇÃO: efetuar com antecedência o depósito no Banco do Brasil, Agência 3559-9, Conta Corrente 17.932-9, e enviar a ficha de inscrição abaixo com a indicação do workshop escolhido para a FEBAB, juntamente com o comprovante de depósito realizado, para o FAX (11) 3257-9979 até dia 10 de junho de 2006. Posteriormente, somente nos dias 25 ou 30 de junho, dependendo do workshop, diretamente no local de realização dos mesmos. Reembolsos serão efetuados para inscrições feitas até dia 25 de maio de 2006. Assinalar com X o curso escolhido na relação acima, e preencher a ficha:
Nome: ________________________________________________Endereço: ____________________________________________________________
Telefone: _____________ Fax: __________________E-mail_____________

2o. Congresso INTEGRAR actualizado no site http://www.febab.org.br/

Sem comentários: