sexta-feira, maio 18, 2007

Seia: Biblioteca recebe Concurso Nacional de Leitura

" A Biblioteca Municipal de Seia (BMS) vai acolher, sábado, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura organizado pelo Ministério da Educação, foi hoje anunciado. Das bibliotecas da rede de leitura pública do distrito da Guarda, "esta foi considerada pelo Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB) aquela que mais se tem distinguido na promoção do livro e da leitura", disse à agência Lusa Teresa Ruas, responsável pela BMS. "Sinto-me orgulhosa pelo convite do IPLB, e mais ainda pela plena adesão das escolas do concelho", acrescentou. Foram apurados alunos das escolas, EB 2,3 Tourais/Paranhos; EB 2,3 Dr. Guilherme Correia Carvalho (Seia); Escola Secundária de Seia e EB 2,3 da Guarda.
O júri desta fase é constituído pelos professores, Adriano Vasco Rodrigues, Manuela Silva e pela responsável pela BMS Teresa Ruas, que será presidente do júri. Para o ensino secundário, foram seleccionadas as obras: "Equador" de Miguel Sousa Tavares, "Vale da Paixão" da Lídia Jorge, "Memorial do Convento" de José Saramago e "Os Maias" de Eça de Queiroz. "O Principezinho" de Antoine de Saint’ Exupéry; "Histórias da Terra e do Mar" - o Conto "Saga" de Sofia de Mello Breyner Andresen; "Recados da Mãe" de Maria Teresa Maia Gonzalez e "Os Piratas" de Manuel António Pina, foram as obras escolhidas para os alunos do 3º ciclo do Ensino Básico. "

1 comentário:

Anónimo disse...

Como Senense gosto sempre de ver a minha terra divulgada....
Felizmente temos uma Biblioteca ACTIVA , que promove cada vez mais iniciativas muito interessantes(espectáculos,encontros com escritores, animação de Bibliotecas Escolares, Serões de Contos e N actividades para/com diferentes públicos)
ligadas á promoção do Livro e da Leitura, divulgando o bom uso da nossa lingua tanto oral como escrita.