segunda-feira, junho 18, 2007

Biblioteca Independente nasce da união de três editoras portuguesas

"
Assírio & Alvim, Relógio D’Água e Cotovia uniram-se, numa atitude inédita, para lançar uma colecção de livros de bolso a preço reduzido. :: 15-06-2007

A Assírio & Alvim, a Relógio D’Água e a Cotovia vão lançar uma colecção de livros de bolso - Biblioteca Independente - no dia 18 de Junho, às 19h00, na Sala de Leitura do Centro Cultural de Belém. Numa colaboração inédita em Portugal, a colecção pretende reunir alguns dos principais autores clássicos e contemporâneos.
A Biblioteca Independente prevê publicar, este ano, 30 obras, prosseguindo a colecção com vários títulos mensais, repartidos pela ficção narrativa, poesia e ensaio. O objectivo é «colocar ao alcance dos leitores portugueses obras a partir de 4 euros com a qualidade de tradução, o rigor na fixação do texto e o cuidado gráfico que têm caracterizado as editoras participantes no projecto», refere a Assírio & Alvim.
O projecto surge da necessidade de alargar o espaço da edição cultural, fornecendo uma alternativa à «monótona avalanche de romances de enredo esotérico e aos ensaios e livros de poesia que se dissolvem na espuma dos dias.»
Dos primeiros títulos previstos, o destaque vai para a Ilíada, de Homero, D. Quixote, de Cervantes e Contos de S. Petersburgo, de Gogol. Está também prevista a edição de obras que não fazem parte do catálogo das três editoras fundadoras."

Sem comentários: