terça-feira, setembro 05, 2006

Eventos de interesse

30th IBBY Congress
Quando: 20 a 24 de setembro
Onde: Beijing (China)
"Livros Infantis e Desenvolvimento Social" é o tema do 30º Congresso do IBBY (International Board on Books for Young People) que incluirá a apresentação do Prêmio 'Hans Christian Andersen' 2006, do Prêmio IBBY-Asahi Reading Promotion Award 2006, da Lista de Honra do IBBY 2006, da Feira Nacional Chinesa do Livro Infantil e de uma exposição de jornais e periódicos infantis. Pela primeira vez em seus congressos, o IBBY contará com um fórum internacional de crianças discutindo leitura.
Mais informações no site.

Encontro Regional do PROLER em Blumenau (SC)
Quando: 26 de setembro
Onde: Blumenau (Brasil)
Uma série de palestras dá o tom do evento cujo objectivo é reunir especialistas das áreas de leitura e literatura, professores, equipas directivas e pedagógicas e a comunidade para partilhar experiências e vivências de leitura. As inscrições estão abertas. Mais informações pelo telefone: (47) 3326 6871 ou e-mail proler.fcb@terra.com.br.

SABERES - V Congresso Paranaense de Leitura e II Congresso Nacional de Leitura de Múltiplas Linguagens
Quando: 27 a 29 de setembro
Onde: Curitiba (PR) – PUC (PR) (Brasil)
Tema: Leitura, história e memória. A programação é marcada por palestras, conferências, evento culturais, oficinas, lançamentos de livros e mesas-redondas.
Mais informações no site.

6º Congresso Ibero-americano de Editores
Quando: 30 de setembro e 2 de outubro
Onde: Madrid (Espanha)
Promovido pelo Grupo Iberoamericano de Editores e a Federação de Grêmios de Editores, o evento tem como tema central "As Políticas Públicas para o Livro e a Leitura". A programação contará com quatro sessões sobre políticas culturais, educativas e económicas. Mais informações no site.

XIV Congresso Brasileiro de Poesia
Quando: 2 a 7 de outubro
Onde: Bento Gonçalves (RS) (Brasil)
Trata-se do maior encontro de poetas realizado no Brasil, promovido pela Fundação Casa das Artes, SESC/RS e Proyecto Cultural Sur/Brasil. Actividades como recitais, shows, performances, apresentações teatrais e leitura de poemas atingem um público de 20 mil estudantes de 30 escolas do município. Informações pelos telefones: (54) 3451-3864 com Ademir ou 3452-6103 (SESC) com Possamai ou Schenatto, pelo e-mail adebach@gmail.com ou site.

IX Encontro Regional do PROLER em Uberaba (MG)
Quando: 18 a 20 de outubro
Onde: Uberaba (MG) (Brasil)
Mesa-redonda: O livro e a leitura – argumentação e experiências.
Período de inscrição: de 13/09 a 13/10/2006 ou até o limite de vagas.Informações pelo email: tania.ulhoa@uberaba.mg.gov.br ou site.

Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU)
Quando: 22 a 27 de outubro
Onde: Salvador (BA) – Fiesta Convention Center (Brasil)
Tema: Acesso livre à informação científica e bibliotecas universitárias.
A 14ª edição do evento é uma promoção da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e integra as comemorações do 60º aniversário da instituição. Durante todo o seminário, haverá uma feira aberta ao público com as últimas novidades da tecnologia da informação. Mais informações no site.

5ª Traçando Histórias Mostra de Ilustração Infantil e Juvenil
Quando: 27 a 29 de outubro
Onde: Porto Alegre (RS) – na 52ª Feira do Livro de Porto Alegre (Brasil)
Divulgar o trabalho dos ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil por meio dos trabalhos publicados em livro em 2005 e/ou 2006 por 40 ilustradores de diversos estados brasileiros. Estão previstos minicursos, oficinas e mesas-redondas. Programação e outras informações no site.

Sem comentários: