quinta-feira, novembro 09, 2006

Novo serviço para invisuais na Biblioteca Almeida Garrett

"Os invisuais e amblíopes dispõem, desde terça-feira, de um serviço específico de leitura e audição de livros e de consulta da Internet na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG), no Porto, anunciou o mecenas do equipamento.
O serviço «+Acesso@BMAG», constituído por computadores, programas informáticos e 60 livros em Braille, foi instalado ao abrigo de um protocolo assinado terça-feira entre a Câmara do Porto e a Unicer, mecenas da biblioteca desde o Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura.
«Estima-se que a implementação de um serviço de acessibilidade a recursos informáticos e às tecnologias de informação vá abranger cerca de 2% dos 22.144 habitantes da região do Grande Porto com deficiência visual», diz a Unicer, em comunicado.
O protocolo prevê também o apoio da empresa ao projecto «Folhas Caídas», que prevê a compilação de poemas seleccionados por personalidades do Porto, aquisição de livros para a biblioteca e cursos e sessões para a promoção da leitura e escrita junto dos mais jovens.
Diário Digital / Lusa
08-11-2006 7:02:59"

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=249601

Sem comentários: