sexta-feira, novembro 23, 2007

Biblioteca Infoeuropa renovada

"[...]A equipa Eurocid tem o prazer de lhe apresentar a "nova" biblioteca Infoeuropa (http://infoeuropa.eurocid.pt/) - a referência nacional para o acesso aos documentos sobre assuntos europeus.
A Infoeuropa é a biblioteca em linha do Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) e da Direcção-Geral de Assuntos Europeus (DGAE) desde 2004. Hoje reúne um espólio de cerca de 38.000 registos de documentos e serve uma comunidade com cerca de 12.600 utilizadores. A Infoeuropa pretende cobrir as necessidades de informação dos cidadãos a nível dos assuntos comunitários e, simultaneamente, dar a conhecer toda a produção bibliográfica nacional sobre a União Europeia. Tem como valor acrescentado o facto de vir a integrar o espólio do processo de adesão e de integração portuguesa à Comunidade Europeia.
Para responder às necessidades dos nossos utilizadores melhorámos o interface de pesquisa da Infoeuropa, tornando-o mais acessível e usável, e oferecemos novos serviços e funcionalidades.[...]"

Sem comentários: