terça-feira, novembro 13, 2007

Exposições no Centro Português de Fotografia - divulgação

Inauguração das exposições "Testemunhos do Tempo”, fotografias de Flor Garduño, “Night Order”, fotografias de João Leal e “Fast City”, fotografias de Morten Andersen, que terá lugar no edifício da ex-Cadeia da Relação do Porto, no próximo dia 24 de Novembro (sábado), pelas 15.00h.Os autores estarão presentes.

Breve resumo das mostras"Testemunhos do Tempo", fotografias de Flor Garduño Esta exposição de elevado sucesso internacional e fortemente aclamada pela crítica já percorreu cerca 40 museus em vários pontos do globo. As notáveis imagens a preto e branco desta prestigiada fotógrafa mexicana (conhecida também por ter sido assistente do mestre Manuel Alvarez Bravo) retratam aspectos religiosos, culturais e sociais de comunidades da América Latina e funcionam como testemunhos da mítica ligação entre sagrado e profano.
A artista é financiada pela Pro Helvetia.

"Night Order", fotografias de João LealVencedor ex-aequo com David Infante do Prémio Pedro Miguel Frade atribuído pelo Centro Português de Fotografia em 2006, este jovem autor dá agora a conhecer, sob a forma de caixas de luz, uma selecção de 10 imagens nocturnas captadas na Finlândia e no Alentejo que prendem o olhar do público pela vivacidade da cor ou pelo peculiar sentido de aproximação e afastamento em relação aos objectos fotografados.

"Fast City", fotografias de Morten AndersenÉ o resultado do trabalho deste artista norueguês que se destaca pela sua abordagem contemporânea e orientada para os problemas do nosso tempo. As quase 60 imagens que integram a exposição, apresentam cenários urbanos, fragmentados, anónimos e povoados de personagens errantes. De salientar também a noção de movimento presente em algumas delas, bem como o recurso à cor.
A mostra inclui uma projecção em vídeo intitulada “Days of Night”.
Horário do centro de exposições: 3ª a 6ª das 10.00h às 12.30h (a título experimental até ao fim de Dezembro) e das 15.00h às 18.00h/Sáb. Dom. e Fer. das 15.00h às 19.00h
Entrada Livre

Sem comentários: