terça-feira, fevereiro 26, 2008

Biblioteca municipal lança curso de Internet para seniores

"A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal lançou um curso de iniciação à Internet, totalmente gratuito e destinado aos menos jovens.
Este curso de Internet sénior proporciona conhecimentos básicos num total de seis aulas de uma hora cada. Estas competências são depois avaliadas e, consequentemente, atribuído um certificado/diploma.
Os interessados podem frequentar esta acção em Alcácer do Sal ou nos pólos de biblioteca na Comporta e no Torrão. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 265 619 000 ou pelo e-mail biblioteca@m-alcacerdosal.pt.
Esta iniciativa, tal como a certificação básica em Tecnologias de Informação e Comunicação, que a Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal já desenvolve desde Outubro, surge no âmbito do “AMRS Qu@lifica”, um projecto distrital promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, com o apoio dos municípios associados, para qualificar os cidadãos e promover a democratização do acesso à informação e ao conhecimento em tecnologias de informação, que no contexto actual são imprescindíveis para a necessária qualificação das pessoas, para a cidadania e a democracia. É também um instrumento para combater a iliteracia informática, um dos fenómenos mais preocupantes do nosso tempo."

Sem comentários: